SERVIÇOS
Drywall (Acartonado)
O gesso Dry-Wall ou Acartonado, é um tipo de placa produzida a partir do gesso e do papel cartão. Esta placa possui resistência à maleabilidade e à compressão. Além disso, oferece praticidade, rapidez e versatilidade na elaboração e execução dos projetos, e proporciona poucos resíduos ao final da instalação.
Suas características garantem um ótimo resultado estético e permitem uma grande diversidade de usos. Há superfícies lisas e texturizadas, e suas emendas são homogêneas e permitem um bom acabamento.
O gesso acartonado vem sendo muito utilizado pelos profissionais da engenharia, arquitetura e interiores. Conheça os usos mais comuns:
- Como parede, substituindo as de alvenaria.
- Criação de divisórias
- Criação de painéis
- Execução de projetos de forro (teto rebaixado e sancas), que consequentemente estão ligados à execução de projetos luminotécnicos.
- Fabricação de móveis
Além de todas estas formas de utilização, o gesso acartonado também permite receber pregos e parafusos, podendo ser cortado, inclusive em formas curvas.
Forro de Gesso Comum
Presentes em edifícios residenciais e comerciais, o forro mineral é um elemento fibroso, poroso e absorvente, que possui uma atenuação acústica superior a outros tipos de forro, como o de madeira por exemplo, e pode contribuir também para o isolamento do ambiente.
Na hora de instalar um forro mineral, um tirante de arame galvanizado é preso na laje, sendo fixado por um suporte que regula o nível. O suporte preso na travessa de perfil principal é alinhado e encaixado nos perfis secundários. Quando terminada a armação dos perfis nas modulações determinadas, são apoiadas as placas. O processo de fixação das placas é semelhante ao de fixação dos forros em gesso acartonado.
Segundo as normas técnicas, como a NBR 9442/86, o desempenho acústico do material é garantido, além de sua resistência à umidade e ao fogo, suportando a combustibilidade e densidade ótica de fumaça. É possível encontrar no mercado forros minerais resistentes a 90%, 95% ou 100% de umidade relativa do ar. O material, que geralmente é empregado em locais que possuem um sistema de ar-condicionado, não deve ser aplicado diretamente sob o telhado, devendo também ter ventilação. Essas recomendações são para que o material não empene. Os fabricantes também aconselham aplicar um isolante térmico entre telhado e forro.
Forro Mineral
O Forro Mineral possui um isolamento térmico excelente e oferece maior custo beneficio. Diferente dos sistemas mais comuns, este tipo de forro mineral apresenta flexibilidade dimensional ampla e pode ter os mais variados tipos de acabamentos.
Proporciona uma qualidade construtiva insuperável, especialmente quando o assunto é proteção contra o fogo e a ruídos. Sem contar o alto índice de refletância luminosa, que acaba gerando maior economia.
Você pode usar o forros de fibra mineral em diversos ambientes, como: supermercados, consultórios, restaurantes, bancos, escolas, shopping centers, auditórios, etc. A Isar Isolamentos oferece o melhor em forros de isolamento térmicos.
Projetos e Decorações
O projeto de gesso é um dos passos mais importantes da obra, pois, é a partir do projeto que se define a iluminação de cada ambiente. Em sua concepção, pode-se pensar a partir do ponto a definir a iluminação, que será mais intensa em locais necessários e mais atenua em outros pontos, por exemplo.
A questão é que o projeto proporcionará o cenário mais adequado para cada ambiente.
O projeto de decoração sempre foi indispensável nos acabamentos, com molduras tradicionais, com curvas e rico nos detalhes. Hoje em dia, as curvas e trabalhos arrojados já não são tão utilizados, mas existem cada vez mais projetos contemporâneos e com a tecnologia cada vez mais avançada, que proporcionam belíssimos resultados.
Sancas e Molduras
Muitos acham que não há nenhuma diferença e que forro e sanca de gesso são a mesma coisa. Na verdade, há sim diferenças entre eles. Apesar de ambos “formarem” o teto, o forro de gesso, também chamado de “rebaixamento”, fica a alguns centímetros da laje e da parede, “substituindo” o teto e criando um efeito muito interessante com sua iluminação direta. Já a sanca deixa o teto à vista, utilizando-o como refletor.
A sanca é uma moldura feita normalmente de gesso e instalada no ponto em que o forro e a parede se encontram. Podem ser lisas ou decoradas, abertas ou fechadas, com ou sem iluminação e estão cada dia mais presentes no acabamento de ambientes residenciais ou comerciais, para dar um toque de estilo e modernidade ao imóvel.